Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2012-06-11 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Afinal a Teoria da Relatividade de Einstein não terá de ser revista

O Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) anunciou que os neutrinos, partículas elementares sem massa e de carga eléctrica nula, afinal não se deslocam mais rápido do que a velocidade da luz.

 

A revelação foi feita durante a Conferência Internacional sobre Física e Astrofísica dos Neutrinos em Quioto. «As quatro experiências feitas em Gran Sasso - Borexino, Icarus, LVD e Opera – mediram a velocidade dos neutrinos confrontada com a velocidade da luz. Isso demonstra que os resultados captados em Setembro podem ser devidos a um erro no sistema de medição do seu sistema de fibra óptica».

 

Este anúncio termina com uma discussão iniciada em Setembro de 2011. O mundo científico era surpreendido com a uma fantástica revelação: Uma equipa de físicos das partículas identificou neutrinos que se deslocavam a uma velocidade superior à da luz. Estas partículas ter-se-iam deslocado, do laboratório subterrâneo do CERN em Genebra para o de Gran Sasso, superando ligeiramente (6 Km por hora) a velocidade da luz.

 

Caso estes dados fossem validados, as bases da Física moderna teriam de ser revistas. Uma das consequências da Teoria da Relatividade de Einstein é a de que nenhum corpo pode ultrapassar os limites da velocidade de luz.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6777
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação