Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2012-03-30 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Fundação Champalimaud lidera lista dos melhores sítios para trabalhar fora dos Estados Unidos

O Centro de Investigação da Fundação Champalimaud foi considerado o melhor sítio para trabalhar em ciência fora dos Estados Unidos. A selecção é da revista "The Scientist", que elabora um ranking anual dos melhores centros para desenvolver trabalho científico.

 

O estudo é baseado num inquérito - sobre melhores sítios para investigadores pós-doutorados trabalharem tanto nos EUA como fora - efectuado junto de mais de 1500 cientistas.

 

A publicação destaca que “Embora tenha menos de dois anos, o Centro Champalimaud para o Desconhecido lidera a nossa lista de melhores instituições para os pós-doutorados. O centro concentra-se na investigação em neurociências e cancro e ocupa um cenário pitoresco com vista para o rio Tejo, em Lisboa. Apoiado pela Fundação Champalimaud, a instituição está equipada com um núcleo de instalações invejáveis e um campus lindíssimo”.

 

A fundação portuguesa é seguida pelo 'Institute of Molecular Biotechnology' e o 'Center for Molecular Medicine', ambos em Viena (Áustria), o 'Friedrich Miescher Institute for Biomedical Research', em Basel (Suíça) e a empresa multinacional 'Novartis Institute for Biomedical Research'

 

A lista das instituições norte-americanas é liderada por um repetente, o ‘Whitehead Institute for Biomedical Research', em Cambridge.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6732
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação