Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-07-12 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Prémio Grünenthal dor distingue investigadores das Universidades do Minho e Porto

A Fundação Grünenthal premiou investigadores da Universidade do Porto/Instituto de Biologia Molecular e Celular (FMUP/IBMC) e a Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, com o prémio Grünenthal dor.

 

A Fundação atribuiu o prémio de Investigação Básica 2010, de 7.500 euros, ao trabalho «Papel da noradrenalina na facilitação da dor no encéfalo: estudos em modelos de dor crónica», da autoria de Isabel Martins, Deolinda Lima e Isaura Tavares, da FMUP/IBMC.

 

O prémio de Investigação Clínica, de igual valor, foi para o trabalho «Eficácia da associação de Carbamazepina com o bloqueio analgésico periférico com Ropivacaína no tratamento da Nevralgia do Trigémio» dos investigadores do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) e do ICVS/3B's, um Laboratório Associado da Universidade do Minho.

 

Existentes desde de 1999, os prémios Grünenthal dor atribuem um total de 15000 euros, igualmente distribuídos pelo Prémio de Investigação Básica e pelo Prémio de Investigação Clínica.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6664
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação