Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-04-12 - NOTÍCIAS VECTOR 21
ACAPOR entregou mais mil denúncias de pirataria

A Associação do Comércio Audiovisual, Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) entregou na Procuradoria-Geral da República (PGR) mais de mil denúncias criminais de pirataria online.

 

Em comunicado, a Associação informou ter identificado mais de mil IP portugueses que «estariam a partilhar, sem a devida autorização, obras cinematográficas protegidas por direitos de autor».

 

Esta é já a segunda acção do género da ACAPOR. Em Janeiro deste ano foram entregues as primeiras mil denúncias junto da PGR, tendo na altura a Associação assumido o compromisso de apresentar novas queixas todos os meses. Este propósito acabou por não se concretizar devido a «falta de meios», pois a ACAPOR está «completamente sozinha, sem qualquer apoio daqueles que mais deveriam zelar pela defesa da propriedade intelectual», pode ler-se num comunicado.

 

Nuno Pereira, presidente da ACAPOR, manifestou a expectativa de que «O Ministério Público cumpra a lei e proceda à abertura de inquéritos, para que as investigações avancem», acreditando que prevaricadores serão incriminados.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6592
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação