Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-03-31 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Processo de migração para a televisão digital terrestre inicia-se em Maio

O ‘apagão’ do sinal analógico inicia-se a 12 de Maio e Alenquer será a primeira região do país a receber as emissões apenas em sinal digital. No resto do território nacional a migração para a Televisão Digital Terrestre (TDT) ocorrerá até Abril do próximo ano.

 

Apenas os aparelhos de televisão mais recentes estão preparados para receber a TDT. Basta um televisor compatível com a norma MPEG 4 e ligar o cabo de antena ao equipamento. Os donos de equipamentos mais antigos terão de adquirir um descodificador para ler o sinal digital.

 

A TDT apresenta imagem e som de maior qualidade e permite aceder a novas funcionalidades, como parar a imagem ou gravar programas.

 

O administrador da ANACOM, Eduardo Cardadeiro, afirmou estarem assegurados mais de 10 milhões de euros disponíveis para comparticipar em 50 por cento a aquisição de descodificadores para pessoas carenciadas. «Está previsto que 50 por cento do valor do descodificador sejam subsidiados até um máximo de 22 euros». O preço de venda dos equipamentos situa-se entre os 35 e os 200 euros.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6576
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação