Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-03-16 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Já são conhecidos os resultados do concurso de hacking Pwn20Wn

São já conhecidos os resultados do concurso de hacking Pwn20Wn, que explorou browsers e plataformas móveis, num evento que decorreu em Vancouver, no Canadá.

 

De acordo com as regras do concurso, um hacker tenta invadir um sistema ou aplicação. Se tiver êxito vence um prémio em dinheiro no valor de 15 mil dólares bem como o equipamento invadido (notebook ou smartphone). A edição deste ano do evento decorreu nos dias 9 e 10 de Março. A competição está dividida nas categorias de dispositivos móveis e de browsers.

 

Browsers

O Safari da Apple foi o primeiro a cair. Investigadores da empresa de segurança francesa Vupen, exploraram a vulnerabilidade no Webkit e ganharam 15 mil dólares e o equipamento Macbook Air. O ataque ao Internet Explorer 8 teve grande espectacularidade. Stephen Fewer, da Harmony Security, explorou vários bugs para ultrapassar os mecanismos de protecção da memória e fazer um bypass à DEP (Data Execution Prevention) e ao ASLR (Address Space Layout Randomization). A falha explorada já não existe na nova versão do programa.

Os concorrentes que se inscreveram para atacar o Chrome e o Firefox, desistiram por não terem encontrado nenhuma vulnerabilidade até a data marcada para o desafio.

 

Smartphones

O sistema da Apple, iPhone com iOS 4.2.1, foi o primeiro a cair através de Charlie Miller, um conhecido participante de eventos anteriores. Seguiu-se o BlackBerry. Os concorrentes conseguiram apagar a lista de contactos e criaram um ficheiro. Este aspecto também se verificou no Chrome, embora o sistema para dificultar a exploração de vulnerabilidades tenha tornado impossível saber se seria possível explorá-la.

Os Sistemas Windows Phone 7 e Android não foram invadidos por nenhum dos participantes.

 

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6554
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação