Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-03-09 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Utilização de tecnologia prejudica o sono

A utilização de dispositivos electrónicos interfere com os padrões de sono. A revelação foi feita pelo estudo da National Sleep Fundation (NSF), realizado nos Estados Unidos.

 

As principais causas de insónias, num determinado segmento da população, são motivadas pelo uso da tecnologia, destacando-se os aos videojogos.

 

A utilização massiva de telemóveis e computadores está a contribuir para uma diminuição das horas de sono. De acordo com o estudo, 95% dos inquiridos afirmou utilizar dispositivos electrónicos pouco tempo antes da hora de deitar. Dois terços dos inquiridos reconheceram não dormir o suficiente.

 

Os gadgets melhoram as vidas das pessoas e tornam-nas mais produtiva. Como revés, o estudo agora publicado mostra que milhões de norte americanos dormem menos e, como consequência, vêem o seu rendimento no dia seguinte afectado.

 

"Comparando com o que acontecia há um século atrás, as crianças de hoje estão-se a privar de uma hora e meia a duas horas de sono por noite. Isto quer dizer que perdem cerca de 50 horas de sono por mês. Os pais deviam retirar estas tecnologias dos quartos dos seus filhos se querem que eles rendam na escola," explicou o professor da Harvard Medical School, Charles Czeisler.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6545
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação