Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-02-24 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Estudo indica que exposição ao telemóvel aumenta actividade cerebral

Estudo aponta que o uso do telemóvel por períodos de tempo prolongados pode afectar o funcionamento do cérebro. Após de 50 minutos de uso, numa chamada de voz, a zona do cérebro que se encontra mais próxima do equipamento necessita de mais 7 por cento de açúcar. Este aumento da glicose indica um aumento da actividade cerebral.

 

Se as ondas electromagnéticas, emitidas pelo telemóvel, aumentam a actividade cerebral, o estudo não é conclusivo relativamente ao perigo de desenvolvimento de células cancerígenas. O estudo foi inconclusivo quanto aos prejuízos para a saúde devido ao uso do aparelho.

 

Um dos responsáveis pela investigação avançou que: «Não podemos determinar a relevância clínica do estudo, mas os nossos resultados mostram que o cérebro humano é sensível aos efeitos dos campos magnéticos em exposições prolongadas».

 

A investigação - levada a cabo entre o dia 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2009 por investigadores americanos do National Institutes of Health (NIH) - foi efectuada junto de 47 pessoas e publicada no Journal of the American Medical Association. Foi uma das primeiras a investigar os resultados fisiológicos do telemóvel no cérebro, ao observar os efeitos dos seus campos magnéticos.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6530
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação