Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-02-21 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Apple revela violações dos direitos laborais nas suas fábricas na China

A Apple revelou no seu relatório anual - sobre responsabilidade social dos seus fornecedores - a existência de práticas que colocam em causa os direitos laborais nas fábricas chinesas que produzem os seus equipamentos.

 

O documento revela que numa das fábricas foram contratados cerca de 50 operários menores de idade e 137 pessoas sofreram problemas de saúde na Wintek, devido à exposição ao hexano-n, um químico usado para limpeza e que pode provocar danos ao sistema nervoso periférico e à espinhal medula, causando fraqueza muscular, infertilidade masculina e paralisias.

 

Uma outra empresa tentou subornar auditores da Apple, com o objectivo de manter os baixos custos de produção, numa tentativa de continuar a laborar à margem das normas legais chinesas e da Apple.

 

O relatório surge após a recente divulgação de notícias que relatavam a ocorrência vários suicídios numa outra fábrica onde eram produzidos dispositivos para a empresa de Steve Jobs, a Foxconn.

 

No passado mês de Janeiro, a Apple divulgou os seus resultados trimestrais onde apresentou um lucro recorde de 6 mil milhões de dólares nos últimos três meses de 2010.

 

O relatório completo pode ser consultado no site da Apple: http://www.apple.com/supplierresponsibility/

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6523
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação