Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-02-16 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Sector das telecomunicações lidera nas queixas dos consumidores à DECO

Telecom continuam a liderar a lista das empresas que suscitam maior insatisfação dos consumidores. As empresas de serviços de telecomunicações foram responsáveis por quase um quinto das queixas à DECO em 2010.

 

Ana Cristina Tapadinhas censurou, em declarações à Rádio Renascença, as práticas “pouco aceitáveis” das empresas de telecomunicações. “Não é legal que os consumidores continuem a ser confrontados com venda de produtos para zonas que, à partida, esses prestadores de serviços sabem que não existem condições técnicas para o fornecimento dos mesmos. Também não é aceitável que os consumidores sejam reiteradamente confrontados com a exigência do pagamento de uma penalização por incumprimento do período de fidelização quando querem rescindir o contrato, sendo certo que têm mais que motivos para lhe pôr termo.”.

 

Os dados globais de 2010 indicam que 369.767 consumidores contactaram os serviços da associação procurando informações, ou requerendo a intervenção da DECO para a resolução de litígios.

 

A DECO adiantou ainda que, em 2010, o número total de reclamações registou uma diminuição de cerca de 3 por cento.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6516
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação