Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-02-15 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Preços do roaming ainda limitam as chamadas dos europeus

Apesar de em 2006 a Comunidade Europeia (CE) ter imposto preços máximos e de se ter verificado um aumento de europeus a utilizar o telemóvel quando viajam, os custos de roaming cobrados pelas operadoras ainda preocupam três quartos dos europeus.

 

As conclusões são do estudo “Roaming in 2010”, divulgado ontem pela CE. Portugal está entre os países onde os seus cidadãos menos viajam e quando o fazem são os que mais desligam ou deixam o telemóvel em casa.

 

Apesar da baixa de preços que se tem verificado desde 2006, 72 por cento dos europeus afirmam ponderar as chamadas efectuadas, quando viajam dentro do espaço europeu, por considerarem que os preços do roaming permanecem elevados.

 

Apenas 19 por cento dos inquiridos consideram justo o preço cobrado pelo tráfego de dados quando utilizam a internet no estrangeiro.

 

Segundo a comissária europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, os resultados do inquérito mostram que «os consumidores acham que há ainda muito a melhorar, em particular no que respeita ao roaming de dados».

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6511
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação