Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-02-07 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Corte da internet custa milhões ao Egipto

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) estima que o bloqueio da internet no Egipto represente um custo 90 milhões de dólares.

 

O corte da internet e de todos os serviços a ela associados, efectuado por decreto do governo egípcio e com a duração de cinco dias, custará ao país 90 milhões de dólares, o que representa 18 milhões de dólares por cada dia, segundo as estimativas da OCDE.

 

As telecomunicações e serviços de internet correspondem a um valor estimado entre 3 e os 4 por cento do PIB do Egipto. A paragem forçada das empresas fornecedoras de acesso à internet ocorreu no dia 28 de Janeiro tendo o fornecimento do serviço de Internet retomado a normalidade no dia 2 de Fevereiro.

 

Os prejuízos para o país podem assumir ainda maiores proporções, pois o bloqueio interferiu nas ligações entre empresas de alta tecnologia a operar no Egipto e o resto do mundo. Como consequência, a OCDE prevê que o país pode futuramente deparar com "muito mais dificuldade para atrair empresas estrangeiras e conseguir garantir que o acesso às redes será estabelecido de forma confiável".

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6487
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação