Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-02-04 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Entrega da declaração electrónica de IRS com novos prazos

Lei do Orçamento do Estado para 2011 altera os prazos de entrega das declarações de IRS que decorrerá entre Março e Maio. Estas datas, encurtaram os períodos da entrega, simplificando o calendário, uma vez que cada prazo corresponde a um mês apenas, do seu início até ao final.

 

Os contribuintes das categorias A e H, que pretendam entregar a sua declaração de IRS em papel, terão de fazer o fazer entre os dias 1 e 31 de Março. Para os que optarem pela internet, o prazo decorre um mês mais tarde, entre os dias 1 e 30 de Abril.

 

Para os contribuintes com rendimentos de outras categorias, onde se incluem os independentes, a entrega da declaração decorrerão durante o mês de Abril via papel e entre 1 e 31 de Maio através da internet.

 

O Ministério das Finanças esclareceu ainda, em comunicado, que «passou a ser obrigatória a indicação do Número de Identificação Fiscal (NIF) de todos os dependentes, ascendentes e colaterais para os quais sejam invocadas deduções, podendo esse NIF ser obtido em qualquer Serviço de Finanças».

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6484
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação