Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-01-28 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Utilizadores da internet passam a decidir qual a publicidade que querem ou não ver

A Google e a Mozilla vão introduzir alterações nos seus browsers que vão permitir aos internautas visualizar a publicidade de acordo com as suas preferências.

 

A Mozilla pretende introduzir uma nova funcionalidade no Firefox, que permita aos utilizadores optar por não ser alvo de mecanismos de publicidade comportamental. O objectivo passa por assegurar um melhor conhecimento e controlo sobre as informações pessoais on-line

 

O responsável pelo Mozilla, Alex Fowler, adiantou no blogue da empresa que «A dificuldade é que é preciso que os motores de busca e os sites tenham um sistema para que isto seja completamente eficaz».

 

Quanto à Google, a empresa desenvolveu uma nova funcionalidade que permite evitar os cookies. «Tenham em atenção que, assim que instalem esta função, a gestão das publicidades online pode mudar», alertaram os dois responsáveis da Google, Sean Harvey e Rajás Mooka, no blogue da empresa. A extensão Keep My Opt Outs activa uma função que pode evitar a monitorização dos utilizadores da internet.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6463
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação