Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
NOVIDADES
2011-01-26 - NOTÍCIAS VECTOR 21
Aplicação para telemóvel ajuda a identificar possíveis pedófilos

Investigadores britânicos anunciaram o desenvolvimento de um software para smartphones capaz de identificar adultos pedófilos em salas conversação.

 

O novo programa, denominado Child Defense (Defesa da Criança em português), analisa padrões do texto identificando se o utilizador é um adulto ou uma criança. Este novo programa analisa a linguagem utilizada pelo utilizador dos sites de relacionamento para smartphones, determinando a sua provável idade.

 

A aplicação funciona através da cópia das conversas que depois são coladas na janela do Child Defense, que analisa os padrões de linguagem. Os sinais de pontuação do texto em inglês são examinados para identificar presumível a idade do utilizador.

 

Apesar de ainda se encontrar em fases de teste, o novo software, desenvolvido pela Universidade de Lancaster, recebeu a aprovação dos primeiros utilizadores, tendo demonstrado grande fiabilidade na descoberta de “falsas crianças”. A nova aplicação estará disponível para download na próxima semana.

 

A organização não governamental britânica para a prevenção de violência infantil (National Society for the Prevention of Cruelty to Children), alertou para o risco de a nova aplicação induzir uma falsa noção de segurança junto dos pais e das crianças.

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=2&idi=6455
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação