
Uma empresa norte-americana desenvolveu uma nova tecnologia que utiliza sistemas de iluminação para os computadores acederem à internet.
As informações são transmitidas através de pulsações luminosas, não detectáveis a olho nu, e captadas por um sensor ligado ao computador. Este sistema permite encaminhar informação, através um conjunto de LEDs, para um novo tipo de modem, desenvolvido para o efeito, ligado ao computador.
Os LEDs, instalados num local de boa visibilidade, enviam informação binária (zeros e uns) para o receptor ligado ao computador que interpreta os valores binários e carrega os dados. O caminho inverso é feito de forma análoga, lâmpadas localizadas no dispositivo ligado ao PC enviam os dados novamente para a rede local.
Denominado LVX, a nova tecnologia foi desenvolvida John Pederson e a primeira geração do novo sistema atinge velocidades de até 3 megabits por segundo.
O sistema começou a funcionar nalguns edifícios municipais da localidade norte-americana de St. Cloud, onde está localizada a empresa Lvx System.

