Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
PORTFOLIO
CML OP2010
Cliente: Câmara Municipal de Lisboa
Projecto: Site do Orçamento Participativo da CML
Tarefas: Design, Desenvolvimento e Integração do Site Dinâmico®
Descrição:

Câmara Municipal de Lisboa lançou o microsite referente ao Orçamento Participativo.



Desta forma, os cidadãos podem, apresentar propostas concretas para o orçamento do ano seguinte.

As propostas que se encontrem elegíveis e seja validada a sua adaptação a projecto serão votadas para posteriormente serem implementadas.

A cidade de Lisboa é a primeira capital europeia a implementar um processo de Orçamento Participativo realmente deliberativo, sendo as propostas sugeridas e depois votadas pelos cidadãos, comprometendo-se o município a aceitar os resultados das escolhas e implementar as medidas.

Para além da apresentação do projecto e da Carta de Princípios que dá a conhecer os princípios do Orçamento Participativo (OP), o site tem uma área com as Edições Anteriores do OP e uma secção Multimédia com vídeos de apresentação do projecto.

Na área de Prestação de Contas é possível ver num mapa a localização dos projectos assim como o estado de execução dos projectos das Edições Anteriores.

Por último, na área OP 2010-2011 é possível efectuar o registo para participação na iniciativa sendo também a secção do site que informa as regras de participação e toda a mecânica da iniciativa.

Existe ainda um calendário onde estão identificados os principais eventos relacionados com o OP, sendo ainda apresentado um quadro com o número de Participantes Registados e Propostas Apresentadas, podendo ficar a par de todas as novidades através da subscrição de uma Newsletter.

O Orçamento Participativo Online utiliza a tecnologia Vector21 Site Dinâmico® desenvolvida pela Vector21 – Tecnologias de Informação S.A.



Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=15&idi=4885
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação