Vector21 - Tecnologias de Informação S.A.
SOLUÇÕES
Logo Gestor de Redes Sociais e Comunidades on-line

A chamada Sociedade da Informação tem vindo a dar lugar à Sociedade do Relacionamento. Já não é suficiente disponibilizar (apenas) informação. É essencial potenciar o relacionamento entre os utilizadores e a instituição, e tirar partido do relacionamento entre os diversos utilizadores para gerar nova informação e manter o website permanentemente actualizado.

Construído de forma flexível, com vista a responder às mais diversas necessidades, foi criado o Vector21 Gestor de Redes Sociais e Comunidades On-line.

O Vector21 Gestor de Redes Sociais e Comunidades On-line permite criar e administrar automaticamente as actividades de criação e manutenção de comunidades on-line. O produto possibilita a criação de uma ou mais bases de utilizadores centradas nos seus assuntos de interesse. Aliando ferramentas de fóruns de discussão e de gestão de Newsletters on-line (através da integração com o  Vector21 CRM WebMaster®) permite estabelecer com os utilizadores um relacionamento frequente e duradouro, constituindo-se como a base ideal para um trabalho permanente de Customer Relashionship Marketing.

Comunidades Livres e/ou Moderadas

O Vector21 Gestor de Redes Sociais e Comunidades On-line suporta comunidades de inscrição aberta (inscrições directas via Internet que ficam imediatamente activas) ou condicionada (cada inscrição terá de ser sujeita a um processo de aprovação pelo moderador). A inscrição na comunidade pode ainda ser efectuada pelo Moderador através do BackOffice.

As Comunidades podem ser livres (qualquer utilizador inscrito pode colocar a sua contribuição on-line) ou moderadas (os conteúdos devem ser aprovados antes de ficarem disponíveis on-line), existindo a elas associado um ou mais moderadores responsáveis.

As tarefas de moderação e gestão de inscrições são suportadas por sistemas de avisos automáticos, que facilitam o trabalho dos moderadores e gestores aplicacionais.

Áreas de Relacionamento

As áreas de relacionamento podem incluir diversas comunidades temáticas, estudadas para potenciar a comunicação com diversos targets, em âmbitos determinados. Os utilizadores a quem seja dado acesso a uma comunidade podem colocar questões, responder a questões colocadas por outros utilizadores, contribuir com documentos, etc.

Adicionalmente, poderão ser gerados jornais electrónicos (através da integração com o Vector21 CRM WebMaster®), relacionados com cada comunidade, que serão enviados de forma automatizada aos membros de cada comunidade/fórum.

As diversas comunidades têm assim perfil próprio e serão geridas de forma versátil e simplificada, através do BackOffice.


Exemplo de áreas de Relacionamento:

• Assistência técnica
• Bases de conhecimento
• Comunidade “Produtos em Desenvolvimento / ID”
• Comunidade para Clientes Finais (dúvidas, esclarecimentos, etc.)
• Comunidade Reservada a Clientes
• Comunidades especificas relacionadas com determinados projectos em curso
• Discussão de novos projectos, sugestões
• Esclarecimentos gerais
• Outras


Sem preocupações

Sendo disponibilizado completamente via Internet, o Vector21 Gestor de Redes Sociais e Comunidades On-line permite que os nossos clientes controlem de forma completa toda o seu sistema de comunidades:

• Sem terem que investir em recursos humanos adicionais
• Sem terem que investir em novos recursos informáticos
• Sem terem que instalar qualquer software nos seus computadores

Basta um computador com acesso à Internet e qualquer cliente pode tirar partido imediato do imenso potencial do Vector21 Gestor de Redes Sociais e Comunidades On-line.

Todo o processo de criação e gestão de comunidades é efectuado pelo próprio staff da instituição ou empresa, sem necessidade de intervenção técnica, em qualquer altura, sob qualquer enquadramento.


Vantagens do Sistema Vector21 Gestor de Redes Sociais e Comunidades On-line:

•    Permite criar e administrar automaticamente as actividades de criação e manutenção de comunidades on-line;

•    Acessibilidade ao sistema a partir de qualquer computador conectado à Internet (qualquer funcionário da empresa, em Portugal ou em qualquer local no Mundo tem acesso ao sistema e pode inserir informação ou actualizar dados, desde que para tal lhe seja disponibilizada essa permissão;

•    Possibilita a criação de uma ou mais bases de utilizadores centradas nos seus assuntos de interesse;

•    Permite estabelecer com os utilizadores um relacionamento frequente e duradouro, constituindo-se como a base ideal para um trabalho permanente de Customer Relashionship Marketing;

•    As Comunidades podem ser livres (qualquer utilizador inscrito pode colocar a sua contribuição on-line) ou moderadas;

•    As tarefas de moderação e gestão de inscrições são suportadas por sistemas de avisos automáticos, que facilitam o trabalho dos moderadores e gestores aplicacionais;

•    Todo o processo de criação e gestão de comunidades é efectuado pelo próprio staff da instituição ou empresa, sem necessidade de intervenção técnica, em qualquer altura, sob qualquer enquadramento;

Fonte: Vector21.com
URL: http://www.vector21.com/?idc=13&idi=4959
©2010 Vector21.com Todos os direitos reservados
Acessibilidade Certificação